Está com processo de suspensão de CNH em aberto? Veja aqui mais informações sobre o recurso de Lei Seca e suspensão do direito de dirigir!

Todos sabemos que os níveis de acidentes de trânsito aqui no Brasil são alarmantes. Além disso, muitos deles possuem vítimas fatais e associados ao combo álcool + direção. Por isso, com o intuito de reduzir esse número de acidentes, em 2008 foi aprovada a Lei Seca.

Entretanto, mesmo depois de tantos anos de sua implementação, ainda não foram divulgados números e estatísticas consolidadas sobre a redução ou não de acidentes após o endurecimento da legislação de combate ao consumo de álcool X direção.

O que é a Lei Seca?

A Lei Seca no Brasil se refere às restrições impostas pelo Código de Trânsito Brasileiro ao condutor que esteja conduzindo um veículo automotor depois de ingerir bebida alcoólica ou entorpecente. O procedimento comum é que os agentes de fiscalização façam o chamado “teste do bafômetro” para aferir a ingestão de álcool por parte dos condutores. Em caso de concentração igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, o condutor pode ser multado e ter a sua carteira de motorista suspensa.

Suspensão do direito de dirigir

Além de prever uma multa de valor bem alto, o Código de Trânsito Brasileiro ainda prevê uma penalidade de suspensão do direito de dirigir por 12 meses. O processo de suspensão é regulamentado pela Resolução nº 723/2018 do CONTRAN.

O que muita gente não sabe, é que é possível recorrer a esses processos de formas simples e segura com a ajuda da Oryent. Veja algumas vantagens de apostar em nosso serviço.

– A Oryent reduz o tempo de espera para que o condutor possa voltar a dirigir o quanto antes.
– Identificamos prováveis tipos de irregularidades no processo.
– Averiguamos se não houve realmente a infração.
– Para maior comodidade dos nossos clientes, resolvemos tudo com apenas um encontro presencial.

Agora você já sabe que se precisar de ajuda para resolver problemas burocráticos relacionados ao trânsito, é só falar conosco!