Está pensando em pedir aquele empréstimo, mas ainda não sabe se vale a pena? Leia o texto e tire suas próprias conclusões.

 

Seria ótimo se todos tivéssemos dinheiro suficiente para pagar todas as nossas despesas e ainda sobrasse para o lazer, não é mesmo? Pena que, na vida real, não é bem o que acontece. Às vezes, pedir dinheiro emprestado é a única solução para sair do vermelho e respirar aliviado por um tempo. 

 

Para isso, existem vários tipos de empréstimos no mercado financeiro. Os principais são o empréstimo consignado, empréstimo pessoal, empréstimo pessoal com garantia, cheque especial e financiamento. Cada um possui uma característica própria e cabe à pessoa que pretende pedir qual lhe atende melhor. Mas, no geral, a dúvida que fica é: o empréstimo vale a pena? Confira alguns casos em que vale e muito!

 

Consolidação de dívida

 

Pegar um empréstimo para liquidar dívidas de juros mais altos é uma boa jogada. Quando disponível, o empréstimo consignado costuma ser a opção mais vantajosa. Isso porque o desconto acontece diretamente na folha de pagamento. O risco do banco na operação é reduzido, o que garante uma taxa de juros menor. Concentrar todas as dívidas em uma única pode ainda trazer tranquilidade, uma vez que o excesso de cobranças é evitado. No entanto, é preciso ter um bom planejamento. Caso contrário, há o risco de contrair novas dívidas e a situação sair novamente do controle.

 

Garantir descontos comprando à vista

 

Sabe quando aquela loja está oferecendo um super desconto para você comprar o sofá dos sonhos à vista, mas você não tem o dinheiro todo? O empréstimo pode te ajudar nessa! Além disso, os juros aplicados no comércio geralmente são mais altos que os do empréstimo, o que garante uma margem de lucro ainda maior.

 

Abrir um negócio próprio

 

O número de brasileiros querendo abrir seu próprio negócio está cada vez mais alto. No entanto, o dinheiro quase sempre é uma barreira. Com o empréstimo você pode fazer seu negócio sair do papel mais rápido e, se tudo der certo, começar a ter retorno a curto prazo.

 

Depois de ler tudo isso decidiu pegar um empréstimo? Fale conosco! Temos o plano de crédito perfeito para você realizar o que deseja!